HGV vai abrir novas salas cirúrgicas para reduzir filas

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, a implementação dos serviços vem para melhorar os serviços da rede.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abrir novas salas cirúrgicas para agilizar procedimentos de oftalmologia e vasculares são prioridades elencadas pelo novo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, juntamente com o presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Pablo Santos e sua equipe. A medida foi acertada nessa segunda-feira (27) durante reunião na sede da Fundação.

Gilberto Albuquerque explica que pretende reativar o Centro Cirúrgico onde já funcionou o Serviço de Pronto-Socorro do HGV, para realizar cirurgias oftalmológicas e procedimentos vasculares. "Vamos colocar para funcionar, urgente, para desafogar a fila de pacientes que precisa de cirurgias oftalmológicas, principalmente catarata", destaca o diretor –geral.

Albuquerque pontua várias estratégias para agilizar os atendimento de pacientes, como aberturas de mais salas de cirurgias, além da otimização das salas já existentes. "Otimizar significa tornar o processo mais rápido para atender mais pacientes com agilidade e eficácia", explica.

A otimização das salas cirúrgicas também prevê disponibilização de horários diferenciados para equipes de interesse, agendamentos para o primeiro horário, interação entre as equipes de apoio e monitorização dos serviços visando a melhoria dos indicadores de qualidade.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, a implementação dos serviços vem para melhorar os serviços da rede. "O HGV é o hospital com maior demanda do estado, sempre de forma contínua e crescente. Essas ações fazem parte do nosso plano de melhoria da rede, ampliando a capacidade de atendimentos dos nossos hospitais", destaca.

Também participaram da reunião, as assessoras da Fepiserh, Fátima Garcêz e Natália Monteiro, e a diretora administrativa, Elzuíla Calisto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES