HILP e HPM viram exemplo e referência no atendimento a população em Teresina

Após um período de intensa reforma, que gerou reclamações dos usuários o Hospital Infantil Lucídio Portela vive hoje uma realidade diferente

Avalie a matéria:
EXEMPLO | Hospital Infantil deu salto no atendimento a crianças no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O HILP deu um salto no atendimento pediátrico no Piauí. Após a reforma da enfermaria, ambulatórios, centro cirúrgico e UTI, a unidade de saúde saiu de 450 consultas por mês para 1.700. Para se ter uma ideia do avanço, desde maio de 2012 a unidade de saúde realiza cirurgia de cálculo urinário em crianças. O HILP se prepara para implantar o projeto ?Escola ?Hospitalar?. O objetivo é o acompanhamento escolar de crianças hospitalizadas por tempo prolongado. Atualmente, o HILP dispõe de 77 leitos de enfermaria e nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O HPM se tornou garantia de retaguarda para pacientes oriundos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Só nos três primeiros meses deste ano, a unidade de saúde atingiu a marca de 25.551 atendimentos, entre atendimentos gerais, consultas, internações, exames e cirurgias.

Além de mutirões ortopédicos, que ajudam a desafogar o HUT, o HPM dispõe de serviços odontológicos, colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia, fisioterapia, internação clínica, junta médica, patologia, radiologia, ultrassonografia, serviço social, e psicologia.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,7 milhão para reformas no setor de internação, setor administrativo, nos consultórios, além da compra de novos equipamentos. Em 2012, o HPM realizou mais de 88 mil atendimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES