“Hipster da Federal” morre em Goiás após invadir casa e ser baleado

Boletim de ocorrência narra que o policial se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior

'Hipster da Federal' morre em Goiás após invadir casa e ser baleado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como 'hipster da Federal', morreu em Buritinópolis, no centro de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (3), após invadir uma casa na zona rural e ser baleado pelo morador, segundo a Polícia Civil. As informações são do g1/GO.

'Hipster da Federal' morre em Goiás após invadir casa e ser baleado por morador - Foto: Reprodução/Instagram

Familiares e amigos relataram à Polícia Militar que o policial se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior, conforme o boletim de ocorrência. Lucas Valença teria gritado do lado de fora dizendo que "havia um demônio" na residência, antes da invasão.

Porta da casa arrombada pelo policial federal em Buritinópolis, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Militar 

No interior da casa estavam o dono, a esposa e a filha do casal de 3 anos. O morador contou à polícia que ouviu barulhos de gente em volta da sua residência e uma gritaria com diversos xingamentos. Foi quando a vítima desligou o disjuntor de energia e arrombou a porta da residência. 

Diante da escuridão e com medo, o morador atirou no policial com uma espingarda. Ele alegou à polícia que agiu em legítima defesa. No entanto, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Lucas Valença ganhou notoriedade ao fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando o político foi preso em 2016.

Lucas Valença ganhou notoriedade ao fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha - Foto: Reprodução

O policial, que chamou a atenção por causa do seu visual hipster, reapareceu em 2021 na busca por Lázaro Barbosa, que ocorreu em meados de 2021 no estado de Goiás.

O policial, que chamou a atenção por causa do seu visual hipster, reapareceu em 2021 na busca por Lázaro Barbosa - Foto:Hugo Barreto / Metrópoles 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES