Homem acusa abrigo São Lucas de maltratar o próprio pai

A direção do abrigo não quis se pronunciar sobre as acusações

Avalie a matéria:
O idoso foi internado em 2013 por dependência alcoólica | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão de dependência alcoólica, o idoso conhecido por Francisco, 68, residente em Teresina, foi internado no abrigo São Lucas em 2013. Por causa dos problemas que o levaram à casa de amparo, ele está impedido de vender um terreno de sua propriedade, localizado na Vila Poti, zona sudeste de Teresina.

O fato tem constrangido o filho do idoso, conhecido por Luís, que deseja vender o imóvel porque o local está se transformando em uma boca de fumo. Por outro lado, o abrigo considera o fato de ser o imóvel o único patrimônio que tem o idoso. Por esta razão, não libera os documentos para a negociação do imóvel.

?Os documentos são dele e individuais é como placa de carro e só serve para cada um. Eu sou uma pessoa conhecida, não sou ladrão, nunca matei e nem roubei ninguém. Eu tenho 27 anos que moro aqui e internei o meu pai por motivo justo?, afirma o filho do idoso.

Durante a entrevista, o filho, que tem um prazo de três dias para devolver o pai ao abrigo, acusa o a casa de amparo de maltratar o próprio pai. ?Quando cheguei lá encontrei ele desnutrido, com fome e lesionado?.

Já a direção do abrigo afirmou à Rede Meio Norte que vai conceder entrevista para a imprensa e que o caso vai ser resolvido na Justiça na próxima segunda-feira, 17.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES