Homem acusado de tentar matar a própria mulher é absolvido no PI

Julgamento aconteceu em Padre Marcos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu Florentino José de Carvalho, acusado de tentar assassinar a tiro a própria esposa, a vítima Daniela de Sousa Silva, fato ocorrido no dia 26 de novembro, por volta das 11h, na cidade de Padre Marcos, foi levado a julgamento nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal Popular do Júri na Comarca de Padre Marcos.

A sessão de julgamento durou cerca de nove horas. Nos debates, a representante do Ministério Público, promotora de justiça Karine Araruna Xavier, manifestou pela condenação do acusado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, alegando motivo fútil e pelo mesmo ter utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A defesa do acusado, feita pelos advogados Rubens Filho e Guilherme Rocha, sustentou a tese de que o acusado agiu em legítima defesa e, subsidiariamente, pediu a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal.

No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, que José Florentino disparou com arma de fogo atingindo a vítima e que o mesmo queria lesionar a esposa. Reconheceu, ainda, que o acusado deu início a execução de um homicídio que não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, por ter sido a vítima socorrida a tempo. No entanto, o Conselho de Sentença, por maioria, absolveu o réu.

Já eram quase 20h quando o juiz de Direito da Comarca de Padre Marcos, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias, leu a sentença. “Diante da vontade soberana do egrégio Conselho de Sentença, declaro absolvido Florentino José de Carvalho”, disse ao encerrar a leitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES