mais

Homem agride, deixa mulher desacordada e é preso; imagem forte

De acordo com PM, vítima foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife, e companheiro foi encontrado em um restaurante. Caso aconteceu no sábado (16), em Sucupira, em Jaboatão.

Um homem foi preso em flagrante após espancar a mulher, no sábado (16), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante uma festa. Quando a equipe da PM chegou ao local, a vítima estava desacordada. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por tentativa de femincídio, quando o crime ocorre por causa da questão de gênero.

Imagens enviadas pelo WhatsApp  mostraram o homem, de 33 anos, praticando as agressões com socos e pontapés. Em alguns momentos, a vítima é agredida mesmo quando estava caída no chão.

Homem foi preso depois de agredir a companheiraHomem foi preso depois de agredir a companheira

Nos vídeos, também foi possível observar que as agressões aconteceram em um local onde havia música alta e consumo de bebidas alcoólicas.

Por meio de nota divulgada nesse domingo (17), a PM informou que a mulher, que não teve o nome divulgado, foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

Na nota, a PM disse que a ação começou quando integrantes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto) foram acionados para atuar em uma “briga generalizada”, em Sucupira, em Jaboatão.

No local, as equipes receberam a denúncia contra o companheiro da vítima, que também não teve o nome divulgado. Após realizar buscas na área, os PMs encontraram o homem em um restaurante.

Ele recebeu voz de prisão e seguiu para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro. Depois, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Por meio de nota, a Polícia Civil disse que abriu um inquérito para apurar as circunstância do crime.

Estatísticas

Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostraram os dados de crimes contra a mulher, em 2020, no estado.

As queixas de violência doméstica e familiar fecharam o ano passado em queda, tanto no total quanto no mês de dezembro. De acordo com a estatística mensal da SDS, entre janeiro e dezembro houve uma redução de 3,47%.

Em 2019, foram registrados 42.657 boletins de ocorrência desse tipo de crime e, em 2020, foram 41.175. Neste período, o Recife foi a região que apresentou a maior redução, de 10.651 para 9.238, o que equivale a uma queda de 13,27%. A capital teve o menor número de casos desde 2017.

Quando comparados apenas os meses de dezembro dos dois últimos anos, a violência doméstica e familiar contra a mulher caiu de 3.805 (dezembro/2019) para 3.361 (dezembro/2020), ou seja, redução de 11, 67%.

Neste período, o Recife apresentou a maior retração, de 21,06%, saindo de 888 (dezembro/2019) para 701 (dezembro/2020) registros desse tipo de crime.As estatísticas também apontam para o aumento de Crimes Violentos Intencionais (CVLI) contra vítimas do sexo feminino e de feminicídios, tanto no acumulado do ano como no mês de dezembro.

Mortes

Em Pernambuco, os homicídios contra mulheres passaram de 199 para 237, quando comparados os períodos de janeiro a dezembro dos anos de 2019 e 2020. Isso representa um aumento de 19,1%.

No mês de dezembro, a notificação desse tipo de crime subiu 64,3%, saindo de 14 casos em dezembro de 2019 para 23 casos em dezembro de 2020.

Os crimes de feminicídio aumentaram 33,3%, quando se contabilizam os meses de janeiro a dezembro de 2019 e 2020.

Os registros saíram de 57 para 76 casos. No último mês de dezembro nove mulheres foram mortas em feminicídios, contra cinco do mesmo período de 2019, um aumento de 80%.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail