Homem agride mulher e é liberado de delegacia por falta de plantonista

Caso aconteceu na cidade de Porto, no Norte do Piauí, na noite desta quarta-feira (30).

Porto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (30), acusado de ter espancado a própria esposa com socos e pontapés na cidade de Porto, no Norte do Piauí. No entanto, o agressor, identificado como  Fábio Júnior foi liberado no pátio da delegacia da cidade, devido a ausência de um plantonista na delegacia local. 

A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi encontrada jogada à beira da PI-112, entre as cidades de Porto e Nossa Senhora dos Remédios. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e fazer o resgate da mulher. 

Acusado foi liberado da delegacia após ser preso em flagrante (Reprodução)

Segundo o sargento Jota Luís, ao chegar à delegacia, o prédio estava fechado, sem nenhum agente da polícia civil para fazer os procedimentos de sua competência legal. Ele teve que soltar o acusado ainda no prazo de flagrante. O agente gravou o momento em que tiveram que soltar Fábio Júnior, que já responde por violência doméstica. A vítima também foi até a delegacia, ainda nervosa e se queixando de dores. 

Ele narra no vídeo que ainda tentou abrir o prédio com uma chave velha repassada à equipe do Grupamento da Polícia Militar (GPM), para colocar o preso na cela, mas não conseguiu. De acordo com informações da  Diretora de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, Ten. Cel. Elza Rodrigues, ao Meionorte.com, o registro foi encaminhado para análise junto a Corregedoria Geral da PMPI,  que tomará todas as providências legais cabíveis que o caso requer. 

Já a Polícia Civil do Piauí, divulgou uma nota informando que a Delegacia de Porto vai instaurar inquérito para investigar o crime praticado pelo homem que aparece, no vídeo, sendo conduzido e liberado pela Polícia Militar. “A Polícia Civil do Piauí, por meio da presente nota, esclarece que a Corregedoria de Polícia vai apurar eventuais responsabilidades administrativas em relação ao caso”, diz trecho do comunicado. 

Delegacia Policial de Porto, onde ocorreu o caso (Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES