“Homem-aranha” é impedido de escalar torre na Rússia

“Homem-aranha” é impedido de escalar torre na Rússia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O franc?s Alain Robert, conhecido como o "homem-aranha", que tinha previsto escalar hoje a torre Zapad do centro de neg?cios Moscow City, um dos edif?cios mais altos da capital russa, teve que adiar a subida na ?ltima hora por n?o ter a permiss?o das autoridades.

O "homem-aranha" franc?s calculava escalar em uma hora os 242 m e 57 andares, da torre Zapad, mas a proibi??o da Prefeitura levou os organizadores a adiarem o desafio.

"Estou triste porque estava preparado mental e fisicamente e agora me dizem que n?o posso escalar porque as autoridades n?o permitem", disse Robert ao canal de televis?o Russia Today. Ele acrescentou ainda que "muita gente est? trabalhando para conseguir a permiss?o das autoridades para amanh?".

Os organizadores da escalada tinham declarado anteriormente que n?o seria preciso autoriza??o oficial, j? que o edif?cio ? de propriedade privada. No entanto tinham advertido que a escalada seria supervisionada pela pol?cia, que interromperia por duas horas e meia o tr?nsito na regi?o.

Em sua carreira, Robert chegou o topo de mais de 70 arranha-c?us em todo o mundo, incluindo constru?es emblem?ticas como a Torre Eiffel de Paris, a ponte de Harbour em Sydney, o Empire State de Nova York e o pared?o de vidro da Torre Sears de Chicago.

Tamb?m escalou as Torres Petronas da Mal?sia, e em junho foi expulso da China por escalar ilegalmente os 88 andares (420,5 m) da torre Jin Mao de Shangai, o edif?cio mais alto do pa?s e o quarto maior do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES