Homem ateia fogo na moto da ex-namorada, reage à prisão e foge da PM

O caso aconteceu na cidade de Cabeceiras do Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A companhia de Polícia Militar de Cabeceiras do Piauí anda em busca de um homem chamado Vanderli, mais conhecido com Vaqueirinho. Ele é acusado de na madrugada de domingo (22/09), atear fogo na motocicleta Honda Pop da ex-companheira identificada apenas como Lauriane.

Lauriane, apesar de ter uma medida protetiva para evitar a aproximação do ex, foi importunada por ele em uma festa no Povoado Lisboa, zona rural de Cabeceiras. Ela contou à polícia que o acusado a rondava de forma insistente, chegando a derramar cerveja em seu cabelo.

“Quando a Lauriane decidiu ir embora percebeu que a sua moto não estava no local que deixou estacionada. Ela procurou a Polícia Militar ainda de madrugada para informar o sumiço da moto, mas pela manhã ela e uma amiga encontraram o veículo incendiado. No momento que encontraram a moto, as duas ouviram alguém se aproximar, se esconderam e viram quando Vanderli se aproximou, confirmando assim que ele roubou a moto e em seguida ateou fogo”, contou o Sargento Luís Carlos, comandante da companhia de Polícia Militar de Cabeceiras do Piauí.

Ao ser informado que, após o crime, o acusado continuava em casa, o sargento Luís Carlos e o soldado Leonardo se deslocaram até o local e deram voz de prisão, mas o criminoso resistiu e conseguiu fugir. O sargento fez disparo de advertência, mesmo assim o homem continuou fugindo. Quando perseguia o fugitivo, o policial Luís Carlos caiu e machucou o pé. Ele teve que se dirigir ao Hospital  Regional Leônidas Melo, em Barras, para tratar do ferimento.

De acordo com a polícia, o homem nunca se conformou com a separação. Ele já ameaçou Lauriene de morte e não esconde de ninguém o desejo de matá-la.  “É um indivíduo muito perigoso, acusado de vários crimes”, frisa o Policial.

Lauriene esteve em Teresina na Delegacia da Mulher pedindo proteção temendo que seja assassinada. O criminoso encontra-se foragido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES