Homem com Alzheimer foge de casa por uma boa razão: saiba

Melvyn Amrine, sofre de Alzheimer há mais ou menos 3 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Melvyn Amrine, sofre de Alzheimer há mais ou menos 3 anos. Seus desafios diários são compartilhados com sua mulher, Doris, que o acompanha para tudo e cuida do marido com dedicação e muito amor. Os dois dividem uma história linda história de 60 anos.

Em estado avançado, Doris precisa ajudar Melvyn até mesmo para andar, mas ainda assim, no dia anterior ao Dia das Mães, Melvyn saiu de casa sozinho e se perdeu. Nervosa com o desaparecimento, a esposa ligou para a polícia alertando que faziam 40 minutos que o marido havia sumido. Após alguns momentos de procura, ele foi encontrado 3km longe de sua casa.

Segundo a polícia é comum receber esse tipo de chamadas onde pacientes com Alzheimer acabam se perdendo por saírem de casa sem rumo, mas essa situação era diferente. Melvyn foi encontrado muito lúcido! Apesar de não saber onde morava, ele sabia muito bem o que queria: Comprar flores para sua esposa. Era uma tradição que Melvyn estabeleceu: "Ele sempre compra flores no dia das mães, desde o primeiro nascimento do primeiro filho."

" Tenho que comprar flores para minha mulher, não posso chegar sem elas ", disse o senhor a um dos policiais que o encontrou . Assim, os oficiais avisaram a central de que o levariam para casa, mas tinham que fazer uma parada antes. Quando eles chegaram no mercado Melvyn escolheu as flores mas não tinha dinheiro um dos policiais se ofereceu para pagar.

"Quando ele subiu as escadas e vi essas rosas e o sorriso em seu rosto, eu desmoronei por dentro. Pensava: Obrigada, obrigada! Porque eu vi seu coração", conta a esposa emocionada.

Sinceramente, é impossível não entender a força de um grande amor. Quando até mesmo a mente está beirando ao esquecimento, o coração tem esse poder de lembrar o quanto amar sem medidas vale a pena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES