Homem com pressão alta é atendido por ginecologista em São Paulo

Paciente só conseguiu ser medicado depois de três tentativas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hipertenso, o pintor Avani Pereira procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Três Corações, na Zona Sul de São Paulo. O atendimento médico, entretanto, foi feito por uma ginecologista.

Senão bastasse o fato inusitado, o pintor reclama ainda da dificuldade em conseguir ser atendido: foram seis meses de espera. "Eu tento desde o ano passado uma consulta para poder pegar a receita?, conta Pereira.

A reclamação de Pereira é comum entre os moradores do Jardim Três Corações. Segundo eles, faltam médicos nas AMAs e UBSs da região. Pacientes contam que é preciso esperar meses até que consigam ser atendidos. O bairro tem apenas um posto e atende 30 mil pacientes.

Também na Zona Sul, o aposentado Manoel Araújo espera por consulta há seis meses. Ele não consegue se levantar da cama porque tem atrofia nos músculos. O aposentado conseguiu ser atendido na segunda-feira (3), na AMA do Jardim Icaraí, bairro vizinho onde mora.

Depois de duas horas, Seu Manoel fez exames de sangue e urina. Um outro exame, neurológico, ficou marcado para o dia 17, na mesma AMA. O médico também receitou cinco remédios.

A Secretaria Municipal de Saúde disse as reclamações sobre a AMA do Jardim Icaraí serão devidamente apuradas para que as providências sejam tomadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES