Homem condenado por estupro é inocentado após 1 ano preso no PI

Advogado informou que vai entrar na justiça para pedir indenização

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Condenado injustamente pelos crimes de estupro qualificado, exploração sexual, armazenamento e publicação de fotos pornográficas de uma adolescente, o cocalense Felipe Gomes Marques, deixou a Penitenciária Mista de Parnaíba, na quinta-feira (1º), um dia após ser absolvido pela Justiça.

Preso preventivamente no dia 06 de maio de 2016, e posteriormente sentenciado em 1º instância pela Comarca de Cocal a uma pena de dez anos e dois meses de prisão, Felipe Marques ficou um ano e nove meses recluso em regime fechado.

Nesta quarta-feira (28/02), durante sessão ordinária realizada na Egrégia 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), os Desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e José Francisco do Nascimento, acolheram por unanimidade a ação de apelação criminal pleiteada pelo Advogado cocalense, Dr. Railson Fontenele Rodrigues, que durante sustentação oral convenceu os magistrados a absolverem Felipe Marques com o fundamento de não existir provas suficientes para manter ele preso.

O advogado informou que vai entrar na justiça contra o Estado e pedir uma indenização por danos morais ao seu cliente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES