Homem cria cadeira de rodas para cães deficientes sem cobrar nada

Uma alternativa que vem popularizando é a cadeira de rodas canina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paralisia das patas traseiras é um problema relativamente comum em cães. Existem algumas causas para o problema, que afeta principalmente as raças de grande porte, como Pastor Alemão e Labrador, mas o tratamento é complicado. Por isso, alguns dos animais chegam a ser sacrificados para que não sofram tanto.

Uma alternativa que vem se popularizando é a cadeira de rodas canina. Com elas, os cachorros conseguem, com alguma adaptação, retomar a vida próxima da normalidade. Mas nem todo mundo consegue pagar pelos equipamentos.

O ativista Antonio Amorim, da Amigos de 1 Amigo, que ajuda animais em situação frágil na cidade de Bezerros, em Pernambuco, constrói cadeiras de rodas e doa para cães que precisam.

Usando canos de PVC, rodinhas e alças de bolsas para sustentar o corpo dos animais, ele cria aparelhos eficientes para ajudar na locomoção. Como o trabalho é voluntário e cuidar dos cães e gatos tem custos, Antonio e os outros representantes do projeto contam com doações feitas diretamente numa conta poupança.

Para colaborar com a Amigos de 1 Amigo, faça um depósito para Debora Tatiane de Oliveira Amorim, na Conta Poupança da Caixa. Agência 2192, Operação 013, Conta 70434-5.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES