Homem diz que encontrou pedaço de gilete dentro de recheio de pão de queijo; veja!

A dona da padaria afirmou que em 11 anos de trabalho esta é a primeira vez que esse tipo de situação acontece.

Dênis disse que chegou a morder o pão de quejo, quando sentiu um objeto duro e cortante no recheio. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O morador de Valparaíso de Goiás, região do Entorno do DF, Dênis Magalhães, disse que encontrou um pedaço de gilete como "recheio" de um pão de queijo que comprou para a família semana passada. Ele afirmou que chegou a morder um pedaço e quando se deu conta da presença da lâmina ficou assustado.

? Senti um objeto duro e cortante. Tirei com cuidado e me deparei com a lâmina. Se fosse meu filho, de quatro anos, teria se machucado bastante.

Magalhães relata que comprou pão de queijo e vários pães de sal, como costuma fazer diariamente, para tomar café no dia seguinte junto com a família.

? Eu gostava de ir nessa padaria porque é renomada, antiga e muito bem conceituada. Mas depois dessa, confesso que fiquei com um pé atrás. É um perigo isso e pode acontecer de novo.

Assim que percebeu o objeto cortante no interior do pão de queijo, Magalhães contou que foi até a padaria reclamar, mas os funcionários teriam dito que esse é um procedimento "normal".

? Eles falaram que usam a lâmina para cortar a massa do pão e disseram que foi um caso isolado. Depois, pediram desculpas, mas não devolveram o dinheiro.

A dona da padaria, que pediu para não ser identificada, afirmou que em 11 anos de trabalho esta é a primeira vez que esse tipo de situação acontece no local.

? Fiquei descontrolada quando a notícia chegou, porque isso nunca aconteceu. Pedi desculpas e o chamei para conhecer o meu processo de produção. As lâminas que usamos aqui são bem específicas e não têm nada a ver com a que ele apresentou. Não posso dizer se foi culpa do meu pessoal ou se foi ele quem plantou isso, mas posso afirmar que é um caso totalmente isolado.

Segundo a Vigilância Sanitária, o uso de giletes para fazer cortes em pães é comum, mas ilegal. A lâmina pode contaminar o produto, machucar o manipulador e causar graves lesões ao consumidor, caso seja esquecida no produto. O consumidor que perceba o uso de equipamentos inadequados no processo de produção deve acionar a vigilância através do Disque-Saúde, no número 160, e informar qual a empresa, endereço e reclamação.

A multa para estabelecimentos que cometem essa infração varia entre R$ 2 mil e R$ 2 milhões. A vigilância informou ainda que, somente neste ano, 159 padarias já foram visitadas em todo o Distrito Federal, por ações de fiscalização rotineiras ou por atendimento a denúncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES