Homem é agredido e atingido com 4 tiros após beijar companheiro em bar

O caso está sendo investigado como suposto crime de homofobia.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 33 anos foi agredido e levou quatro tiros depois de beijar o companheiro dentro de um bar da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na noite deste domingo (20). As informações são do UOL.

O caso está sendo investigado como suposto crime de homofobia. Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, o jovem identificado como Marcelo Macedo estava em um estabelecimento quando ao beijar o companheiro um indivíduo não identificado se aproximou e fez comentários homofóbicos. Houve discussão e em seguida o homem sacou uma arma e disparou contra a vítima.

Em entrevista a Globo, a delegada que investiga o caso, Thais Siqueira, disse que conversou com Macedo e ele confirmou que a motivação do crime foi pela sua condição sexual. Segundo a vítima, no momento da discussão ele foi agredido por várias pessoas e caiu no chão. Ao se levantar levou quatro tiros. 

Os disparos atingiram um de seus braços e o abdômen. Macedo foi socorrido e está internado no Hospital Geral de Camaçari. De acordo com a delegada, ele passou por uma cirurgia e está fora de perigo. Os disparos atingiram o baço, o fígado e os rins. Nas redes sociais, um amigo relatou o caso e postou uma foto de Macedo no hospital.

No dia 13 de junho, o STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu o julgamento que enquadrou a homofobia e a transfobia na lei dos crimes de racismo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES