Homem é arremessado no ar por jato d'água após invadir ponto turístico

Vítima chegou muito perto da fonte Jet d'Eau, que chega até 140 metros de altura e bombeia 500 litros de água por segundo a 200 km/h

Homem é arremessado no ar por jato d'água após invadir ponto turístico na Suíça | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem, de aproximadamente 20 anos de idade, necessitou de hospitalização após ser lançado no ar por um jato de água ao se aproximar demais da famosa fonte Jet D'Eau, um dos ícones mais reconhecidos de Genebra, na Suíça. 

O jovem, cuja identidade não foi revelada, sofreu ferimentos quando a pressão da água o impulsionou no ar, resultando em sua queda sobre uma plataforma de concreto. O estado atual de sua saúde permanece desconhecido, de acordo com informações da BBC. A fonte tem a capacidade de lançar 500 litros de água por segundo, alcançando alturas de até 140 metros, conforme indicado pela empresa responsável pela atração.

Ele teria atravessado as barreiras que cercam a fonte na noite de segunda-feira, segundo apurou o jornal suíço 20 Minutes. Ele teria tentado primeiro colocar o rosto no bocal por onde a água é bombeada, mas foi jogado para trás, segundo testemunhas. 

O rapaz então tentou se aproximar novamente e foi lançado para cima pela força do jato de água, antes de cair em uma passarela próxima. Em seguida, ele caiu no lago de Genebra, onde foi resgatado pelas autoridades, alertadas por transeuntes, e levado ao hospital.

"Os policiais vieram e pediram para desligarem o Jet d'Eau com urgência para que pudessem resgatá-lo", disse uma testemunha ao 20 Minutes. A SIG, empresa de eletricidade proprietária e administradora da fonte, disse que vai registrar uma queixa contra o jovem por invasão de propriedade. O Jet d'Eau é uma atração turística em Genebra há mais de 130 anos e é uma das fontes mais altas do mundo.

(Com informações da Folhapress/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES