Homem é atingido por tiro acidental durante caçada a javalis em fazenda

O autor do disparo é um homem de 60 anos, amigo da vítima, e que não possui autorização para porte de armas

Homem foi atingido por tiro acidental provocado por amigo | Divulgação-PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 29 anos foi acidentalmente atingido por um tiro durante uma caçada de javalis em uma fazenda localizada no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão, região sudeste de Goiás. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, o autor do disparo é um homem de 60 anos, amigo da vítima, e que não possui autorização para porte de armas.

A Polícia Militar informou o indivíduo responsável pelo disparo explicou que ele e o amigo estavam envolvidos em uma caçada de javalis quando, em determinado momento, se afastaram um do outro. Foi nesse instante, em um momento de distração, que ele acidentalmente efetuou o tiro acidental com a espingarda. 

O próprio autor do disparo acompanhou a vítima até o hospital. Ele informou à corporação que não possuía o registro da arma e se prontificou a comparecer à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

O exame de tomografia realizado na vítima revelou a presença de duas pequenas esferas de chumbo, que estavam alojadas entre o couro cabeludo e o crânio. Felizmente, a lesão foi superficial, e o estado da vítima é estável. Por enquanto, seu nome não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, apesar da caça de javalis ser permitida por lei, o inquérito vai apurar se o dono da espingarda possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) para exercer a atividade.

Morte

Esse é o segundo caso de disparo acidental de arma de fogo durante a caça de javalis no mês de maio. Um homem de 48 anos faleceu em decorrência de um disparo feito pelo próprio amigo enquanto praticavam caça a javalis na estrada rural de Pinda, em Pindamonhanga, interior de São Paulo, no último dia 3.

Conforme comunicado da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ocorrido foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O indivíduo que efetuou o disparo com o objetivo de atingir o animal possui 28 anos e, lamentavelmente, a vítima estava na linha de tiro e acabou sendo atingida.

O episódio aconteceu em uma região de difícil alcance, e tanto os bombeiros quanto a polícia foram chamados para o local. As equipes tiveram que entrar na mata para encontrar e resgatar o corpo, mas devido à densidade da floresta e ao terreno íngreme, foi necessário chamar um helicóptero de resgate.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES