Homem é detido após se masturbar ao lado de duas jovens em ônibus

Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi registrada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 25 anos foi detido, na tarde desta sexta-feira (24), após se masturbar ao lado de duas estudantes dentro de um ônibus da linha 612, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que liga Campinas (SP) a Jaguariúna (SP). De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial como importunação ofensiva ao pudor e o suspeito foi liberado.

Segundo uma das estudantes, o ônibus saiu de Jaguariúna para ir até Campinas e, na altura do Alphaville, homem tirou o pênis para fora e começou a se masturbar ao lado dela e da amiga. Outro passageiro, que também voltava da mesma faculdade que as vítimas, ajudou a segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. A corporação parou o coletivo e imobilizou o homem na Avenida Orosimbo Maia.

A estudante de medicina veterinária Gabrielle Aquino, de 18 anos, afirmou que tem medo de ir para a faculdade e passar pela mesma situação de novo. "A gente depende de ônibus, não tem condições de ir por outro meio. Agora, vamos ficar com medo dele aparecer de novo", contou.

A Polícia Civil informou que a lei prevê a liberação do suspeito nesses casos por se tratar de um crime de "menor potencial ofensivo".

O que diz a EMTU

A EMTU informou, em nota oficial, que "repudia o ocorrido" e reforça a recomendação para que o motorista, em situações como essa, acione a polícia e oriente a vítima a registrar um boletim de ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES