Homem é investigado por fazer gesto obsceno ao gravar advogada em ioga

Homem, conhecido como Celsão, fez gesto de masturbação masculina durante as gravações e é aguardado para prestar depoimento.

Ioga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da 12ª DP (Copacabana) identificaram o homem, conhecido como “Celsão”, que aparece gravando imagens de duas mulheres praticando ioga na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Ele é aguardado pela polícia nesta quarta-feira (5) para prestar depoimento sobre o episódio. As informações são do UOL.

Nas imagens, Celsão aparece tentando uma aproximação da professora Mariana Maduro, de 33 anos, oferecendo bebida. Em seguida, faz gestos obscenos para a câmera de um amigo enquanto ela faz uma acrobacia de ioga de ponta-cabeça.

Mariana e amiga durante pratica de Ioga - Foto: Reprodução

O amigo, que faz a gravação, é o empresário Ricardo Roriz. Ele postou numa rede social o vídeo e depois apagou. A delegada responsável pela investigação, Valéria Aragão, afirmou que Roriz prestou depoimento nesta terça-feira (4) e admitiu que cometeu uma “prática delituosa”.

“Ouvimos um dos autores, que é o empresário Ricardo Roriz. Ele admitiu a prática delituosa, se disse arrependido, mas certamente será responsabilizado por essa conduta. E talvez civilmente se as vítimas assim entenderem. Foi obtido compromisso do primeiro autor, de que o segundo autor, que fez o gestual simulando a masturbação masculina e comentário jocoso em seguida, será apresentado”, disse a delegada.

A amiga de Mariana Maduro, que também praticava ioga, prestou depoimento na sede da delegacia. Ela, segundo a delegada, também mostrou interesse em responsabilizar criminalmente os autores.

“As investigações prosseguiram nesta terça-feira. A segunda vítima foi ouvida que, de igual modo, foi filmada por um dos autores em um comportamento completamente regular e saudável de atividade física ao ar livre num sábado. De igual modo, se sentiu absolutamente aventada e desrespeitada pela conduta dos autores”, disse Valéria Aragão.

Celsão é um vendedor ambulante de bebidas que trabalha em uma barraca na Lagoa Rodrigo de Freitas. No dia seguinte do episódio, policiais foram até o local onde ele atua, mas não o encontraram. A dupla irá responder por perturbação da tranquilidade, ato obsceno e injúria.

Empresário faz post pedindo desculpa

O empresário Ricardo Roriz - que publicou vídeos em redes sociais de duas mulheres praticando ioga na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio - fez uma publicação em sua conta pedindo desculpas pelo episódio. A medida foi tomada após a Polícia Civil abrir uma investigação sobre o conteúdo das publicações.

Ricardo Roriz é autor do vídeo - Foto: Reprodução

Ele reconheceu que a atitude foi um “erro cometido” e resolveu se “retratar publicamente”. Roriz afirmou que o episódio foi uma “conversa íntima entre amigos”, que se tornou pública.

“Uma conversa intima entre amigos veio a público através de uma publicação infeliz por mim publicada em minha rede social instagram que conferiu erroneamente um tom genérico, abstrato, grosseiro que não corresponde à minha conduta durante os 6 (seis) anos de publicações nas referidas redes sociais, venho externar minha solidariedade a quem se sentiu ofendido ou depreciado pela referida postagem”, diz a publicação.

Vítima diz que ficou abalada psicologicamente

Advogada Mariana Maduro em foto de arquivo

Em entrevista, a professora disse que ficou muito abalada psicologicamente ao saber que o vídeo estava circulando pela internet nas contas de redes sociais de Ricardo Roriz, que conta com mais de 300 mil seguidores em suas contas.

“Quando eu cliquei, eu só comecei a vomitar, não conseguia parar de vomitar. A cena é muito grotesca, muito violenta. Vendo aquilo, os comentários. Com eu sou advogada, eu pensei: ‘preciso ter o mínimo de pensamento cognitivo para salvar esse vídeo, printar esses comentários horrorosos’. Porque isso não pode ficar desse jeito. Uma pessoa não pode me expor dessa forma. Eu compartilhei com minha amiga e ela também ficou assustada”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES