Homem é picado por cobra, mata o animal e o leva para a UPA em Goiás

Segundo a unidade de saúde, o paciente recebeu o soro antiofídico, ficou em observação e foi liberado.

Homem é picado por cobra, mata o animal e leva para a UPA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi picado por uma cobra, matou o animal e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Jamil Sebba (UPA) em Catalão, no sudeste de Goiás. O animal tinha cerca de 1,5 metro de comprimento.

De acordo com informações da unidade de saúde, o objetivo do paciente foi facilitar o atendimento médico para que ele pudesse receber o soro antiofídico (que combate o veneno do animal) correto o mais rápido possível.

Homem é picado por cobra, mata o animal e o leva para UPA (Foto: Reprodução)A situação aconteceu no sábado (22). Diretor da UPA, o médico Rosângelo Pereira contou que o homem foi atendido, recebeu o soro antiofídico, ficou sob observação por cerca de 24 horas e foi liberado em seguida.

A médica veterinária Luana Borboleta viu imagens do animal e o identificou como o uma jararaca, uma cobra peçonhenta. Segundo a profissional, o bicho é considerado agressivo e a picada pode causar desde necrose local até óbito por acidente vascular cerebral.

Responsável pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Ambientais (Dema), o delegado Luziano Carvalho disse que o crime de matar ou maltratar animais selvagens só existe na forma dolosa – ou seja, quando a pessoa tem a intenção de fazer mal ao bicho. Por isso, pode não ser considerado crime quando a morte do animal acontece como consequência da autopreservação.

Segundo Luziano, essa situação em que a pessoa mata o bicho para se proteger é uma prática comum nas fazendas em Goiás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES