Após uma série de investigações da policia civil da cidade de Esperantina, localizada a 189 km de Teresina, os agentes conseguiram efetuar na manhã desta segunda (13), a prisão do ex-presidiario, João Batista Albino de 39 anos de idade.

Joãozinho, como é conhecido no mundo do crime, é natural do município de Joaquim Pires, é considerado de alta periculosidade e já chegou a passar 12 anos preso no estado de São Paulo.

Ele é acusado de ter praticado mais de 10 assaltos a mão armada somente na região da grande Esperantina.  A prisão do criminoso ocorreu na localidade Baixão do Curralinho, zona rural de Joaquim Pires. O indivíduo  foi o responsável pelo assalto ocorrido na semana passada contra um casal nas imediações da agência do Banco do Brasil, situada no centro de Esperantina.

Na ocasião o criminoso de posse de uma pistola calibre 380 cromada acabou rendendo o casal e levando uma moto e outros pertences da vitima.

Com o acusado, a policia encontrou uma pistola e uma motocicleta. Logo após ter sido atuado em Joaquim Pires, ele foi trazido para a 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, onde se encontra a disposição da justiça.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)