Homem é preso após atirar em ato de mulheres de detentos no Ceará

Cerca de 100 mulheres protestando no local na tarde desta terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) por disparar com arma de fogo em via pública na Região Metropolitana de Fortaleza, em frente ao complexo prisional de Itaitinga. O crime ocorreu no quilômetro 17 da BR-116, onde havia um bloqueio de mulheres de presidiários, que protestavam por melhores condições na unidade.

Conforme a Polícia Militar, o motorista desceu do carro no local da manifestação e efetuou um disparo. Uma equipe de policiais estava no local acompanhando o protesto e prendeu o suspeito.

Os policiais ainda não sabem esclarecer o que motivou o homem a efetuar o disparo, mas acredita que ele tentou furar o bloqueio das manifestantes, que impediam o tráfego na via.

Reivindicação das mulheres

O protesto foi realizado por mulheres de detentos da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim que querem melhores condições no presídio. As manifestantes fecharam a rodovia e atearam fogo em pneus.

Segundo elas, os detentos sofrem maus-tratos e são impedidos de tomar banho de sol. Conforme uma das mulheres, os internos “apanham todo dia, não têm banho de sol e levam bala de borracha”. Eram cerca de 100 mulheres protestando no local na tarde desta terça; a via foi liberada, conforme a Polícia Rodoviária Federal.

Na noite de segunda (16), foram queimados colchões, num motim que se repetiu em outros dois presídios do Complexo, o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), também conhecida como CPPL V e o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), localizado no Complexo Penitenciário Itaitinga I.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES