mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Homem é preso transportando pássaros silvestres na região sul do Piauí

O motorista responderá pelos crimes de tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais e uso de documentação falsa.

Um homem de 56 anos foi preso na noite de sábado (15), transportando sete pássaros silvestres em gaiolas na BR-316, no município de Picos, região Sul do Piauí. 

A prisão aconteceu após agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF abordarem um veículo modelo Palio ELX para fiscalização e identicarem a presença de pássaros silvestres em gaiolas, sem alimento, configurando maus-tratos e crime ambiental. Indagado pelos policial, o homem não informou a origem e o destino dos animais e não apresentou autorização para a criação e o transporte.

Pássaros silvestres apreendidos durante abordagem da PRF em Picos - Foto: Divulgação/PRFPássaros silvestres apreendidos durante abordagem da PRF em Picos - Foto: Divulgação/PRF

Além do crime ambiental, agentes da PRF constataram após uma consulta no sistema, que a  Carteira Nacional de Habilitação - CNH apresentada pelo condutor do veículo era falsa. Diante dos fatos, o homem, o veículo e os pássaros foram encaminhados para à Polícia Civil de Picos para realização dos procedimentos cabíveis. 

O motorista responderá pelos crimes de tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais e uso de documentação falsa. Conforme orientado por agentes do IBAMA, a PRF informou que os animais foram soltos no meio ambiente.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail