Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Homem é preso transportando pássaros silvestres na região sul do Piauí

O motorista responderá pelos crimes de tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais e uso de documentação falsa.

Compartilhe

Um homem de 56 anos foi preso na noite de sábado (15), transportando sete pássaros silvestres em gaiolas na BR-316, no município de Picos, região Sul do Piauí. 

A prisão aconteceu após agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF abordarem um veículo modelo Palio ELX para fiscalização e identicarem a presença de pássaros silvestres em gaiolas, sem alimento, configurando maus-tratos e crime ambiental. Indagado pelos policial, o homem não informou a origem e o destino dos animais e não apresentou autorização para a criação e o transporte.

Pássaros silvestres apreendidos durante abordagem da PRF em Picos - Foto: Divulgação/PRF

Além do crime ambiental, agentes da PRF constataram após uma consulta no sistema, que a  Carteira Nacional de Habilitação - CNH apresentada pelo condutor do veículo era falsa. Diante dos fatos, o homem, o veículo e os pássaros foram encaminhados para à Polícia Civil de Picos para realização dos procedimentos cabíveis. 

O motorista responderá pelos crimes de tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais e uso de documentação falsa. Conforme orientado por agentes do IBAMA, a PRF informou que os animais foram soltos no meio ambiente.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar