Homem invade escola e mata professor; polícia suspeita de terrorismo

O ataque deixou outras duas pessoas gravemente feridas, de acordo com informações das autoridades

Homem invade escola na França e mata professor; polícia suspeita de terrorismo | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem armado com uma faca invadiu uma escola de ensino médio na cidade de Arras, localizada no norte da França, resultando na morte de um professor nesta sexta-feira (13). O ataque deixou outras duas pessoas gravemente feridas, de acordo com informações das autoridades, e levantou suspeitas de terrorismo, dado que o autor teria gritado "Allahu Akbar" no momento do incidente. 

Esta expressão, que significa "Deus é maior" em árabe, é comumente utilizada em culturas islâmicas, mas também tem sido associada a ataques terroristas nas últimas décadas. O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, comunicou por meio de sua conta no Twitter que o ataque ocorreu no colégio Gambetta, e o agressor foi detido.

Mencionando uma fonte policial, a emissora francesa BFM TV informou que o homem teria cerca de 20 anos, e que poderia ser um ex-aluno. Ainda segundo o veículo, o irmão do agressor também foi detido. A Promotoria Antiterrorismo da França abriu uma investigação sobre o caso, levando o presidente francês, Emmanuel Macron, a cancelar sua agenda e viajar à cidade devido ao ocorrido.

Um policial informou que, até o momento, "há indícios de uma possível ligação" com a situação atual em Israel. Anteriormente, a Promotoria Antiterrorismo da França anunciou que iniciaria uma investigação após um ataque em uma escola na cidade de Arras que resultou na morte de pelo menos uma pessoa.

De acordo com informações da rede de TV francesa Europe 1, o agressor tem origem chechena e estava sendo investigado por radicalização. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES