Homem invade pátio de aeroporto nos EUA e é sugado por turbina de avião

O Airbus A220-100, da companhia Delta Airlines, estava em um processo de descongelamento no momento do incidente

Homem invade pátio de aeroporto nos EUA e é sugado por turbina de avião | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades dos Estados Unidos divulgaram imagens dos momentos finais de Kyler Efinger, de 30 anos, que tragically morreu na noite de Ano Novo após ser sugado por uma turbina de avião. Efinger invadiu o pátio de um aeroporto na tentativa de embarcar em uma aeronave prestes a decolar.

O vídeo mostra Efinger visivelmente nervoso ao perceber que perdeu o voo. Ele tenta abrir uma porta que leva à pista, além de tentar quebrar uma janela usando um tênis. Posteriormente, ele acessa uma saída de emergência, conseguindo entrar em uma área restrita do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, localizado no estado de Utah.

Correndo em direção ao avião e acenando, Efinger se aproxima de uma das portas no lado esquerdo da aeronave, sendo tragicamente sugado pelo motor. O vídeo é interrompido momentos antes do incidente. Efinger planejava viajar a Denver para visitar o avô doente. Segundo o jornal New York Post, familiares acreditam que ele teve uma crise de saúde mental. Momentos antes, o homem teria ficado retido em um posto de segurança do aeroporto.

O Airbus A220-100, da companhia Delta Airlines, estava em um processo de descongelamento no momento do incidente. Os restos mortais de Efinger foram encontrados na turbina. Aproximadamente cem passageiros estavam na aeronave. A polícia investiga possíveis falhas de segurança em conjunto com a Administração Federal de Aviação, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração de Segurança nos Transportes.

Outras pessoas morreram em situação semelhante nos EUA nos últimos anos. Em junho do ano passado, um trabalhador de pista foi sugado pela turbina de um avião da Delta no aeroporto internacional de San Antonio, no Texas. Ele trabalhava no momento do incidente. Antes, em 31 de dezembro de 2022, uma funcionária do Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, também foi "engolida" pelo motor de uma aeronave.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES