Homem joga cédulas para romeiros em Juazeiro do Norte, no Ceará

Uma turista de Pernambuco gravou o momento em que ele joga as notas aos pés da estátua de Padre Cícero.

Homem joga notas de dinheiro na Estátua de Padre Cícero | Reprodução/Camila Alida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem jogou várias notas de dinheiro para as pessoas que visitavam a Estátua de Padre Cícero na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O caso aconteceu nesta segunda-feira (31) e segundo testemunhas, o homem pagava uma promessa.

A cena foi filmada por uma turista de Pernambuco. Nas imagens, é possível ver quando um homem joga várias cédulas no ar, enquanto os visitantes tentam pegá-las. A empresária pernambucana, Camila Alida, estava visitando a cidade, que é conhecida pelo turismo religioso, e decidiu filmar a “chuva de dinheiro”.

Homem aparece jogando cédulas de dinheiro na Estátua de Padre Cícero | FOTO: Reprodução/Camila Alida via g1

Camila está em Juazeiro do Norte com a família dela em romaria. “Nós estávamos fazendo a visita no Horto e quando subimos ali para a Estátua do Padre Cícero, a gente viu uma movimentação; quando o pessoal estava para subir as escadas, ele começou a jogar várias notas de R$ 2. Segundo o que a gente ficou sabendo pelos comentários de lá, foi uma promessa que ele estava pagando. Voou muito dinheiro”, explicou a empreendedora.

Camila disse que não conseguiu falar diretamente com o homem filmado, mas acredita que ele é romeiro e estava pagando uma promessa. A hipótese é reforçada ainda por Francisco Mário, assessor do Geossítio Colina do Horto, onde fica a imagem de Padre Cícero.

“As promessas no Horto são pagas de diferentes formas, e possivelmente essa atitude se deve a algum tipo de agradecimento, algum tipo de promessa. Elas acontecem das mais diferentes maneiras e a gente não tem um controle sobre as situações. Então houve essa agitação que é possível ver no vídeo, e devido à quantidade de pessoas, a gente não teve como interagir melhor com essa pessoa (que jogou o dinheiro) especificamente”, explicou Mário.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES