Homem mata a ex-mulher, ex-cunhada e ex-sogra a tiros na Espanha

O suspeito, de 44 anos e identificado pela imprensa espanhola como José Luis Abet Lafuente, estava em processo de divórcio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira (16), foi registrado na Espanha um caso de triplo assassinato cometido supostamente por um homem que matou a tiros sua ex-mulher, a ex-cunhada e a ex-sogra na frente dos filhos, de acordo com fontes oficiais. O feminicídio ocorreu em Valga, uma cidade da Galícia, Noroeste da Espanha, nas proximidades de Santiago de Compostela. As informações são do Extra. 

A mulher tinha 39 anos; a irmã; 27; e a mãe, 59. Os três crimes foram testemunhados pelos filhos do casal, com idades entre 4 e 7 anos, informou o delegado, acrescentando que o suspeito inicialmente fugiu da cena do crime, mas que depois se entregou às autoridades.

Conforme as autoridades, o homem se aproximou da ex-mulher quando ela estava prestes a levar os dois filhos à escola de carro e atirou. Em seguida, disparou contra a ex-sogra e a ex-cunhada, que haviam "saído de casa ao ouvirem os gritos", contou uma fonte policial.

Reprodução

O suspeito, de 44 anos e identificado pela imprensa espanhola como José Luis Abet Lafuente, estava em processo de divórcio. E, segundo o delegado Javier Losada, não havia nenhuma queixa prévia contra o criminoso.  O feminicídio triplo desencadeou uma onda de discussões, em um país onde a luta contra a violência de gênero é uma questão de Estado desde 2004.

— Horrível. Três mulheres da mesma família assassinadas em Pontevedra, vítimas de #ViolênciadeGênero. Um abraço e todo o meu amor por seus entes queridos. Não vamos parar até que o machismo criminoso que mata mulheres termine — disse o primeiro-ministro Pedro Sánchez.

— Horrorizada e indignada com o assassinato brutal machista ocorrido em #Pontevedra, chegando a 1.016 o número de mulheres vítimas de #ViolênciadeGênero desde que esses crimes começaram a ser assim contabilizados, ou seja, desde 1º de janeiro de 2003 — afirmou a vice-presidente Carmen Calvo.

Neste ano, 41 mulheres foram assassinadas na Espanha por seus parceiros ou ex-parceiros, de acordo com dados do governo que não incluem a ex-sogra ou a ex-cunhada do caso ocorrido na Galícia. Em 2018, 48 mulheres foram mortas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES