Homem morre ao cair de parapente e se chocar em rochas no Rio

A vítima chegou a ser resgatada de helicóptero e removida para a areia, mas já estava sem vida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa segunda (22), um homem morreu após cair de um parapente do tipo speedlfy  durante um salto. O veterinário Gabriel Monteiro de Barros Patrocínio, de 31 anos, chocou-se com as pedras do Costão de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, e morreu no local.  As informações são do Extra. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os quartéis de Itaipu (4º GMar) e de Operações Aéreas foram acionados às 10h. A vítima chegou a ser resgatada de helicóptero e removida para a areia, mas já estava sem vida.

Redes Sociais

Segundo o instrutor Pepê, dono de uma empresa que oferece serviços de voo livre em Niterói, Gabriel era experiente. Ele usava um equipamento chamado speedfly, menor e mais leve que o parapente comum.

— Muitas pessoas confundem porque de longe, de fato, são muito parecidos. Mas o speedly é cerca de cinco vezes menor que o parapente e pode chegar a até 100 km/h — explicou Pepê. Ele ficou sabendo do acidente por amigos que estavam no local — O Gabriel não era aluno, era um piloto experiente. Eu não o conhecia pessoalmente, mas já acompanhava seu trabalho nas redes sociais — disse.

Reprodução/Redes Sociais

Atleta sofreu um acidente no Costão de Itacoatiara, em Niterói

Em seu perfil no Instagram, Gabriel compartilhava muitas imagens de paisagens e de seus voos. Nos comentários, amigos lamentaram a morte de Gabriel. Ele também era chamado de "Chico Bento" pelas pessoas próximas. Atleta era conhecido por compartilhar imagens de seus voos nas redes sociais.

"Nem acredito que se foi, semana passada estávamos conversando sobre a vida, nossas mães. Você ainda tinha tanta coisa para viver... Vá em paz", escreveu uma mulher. "RIP irmão, Itacoa não será a mesma sem você, saudações tricolores", comentou um rapaz. "Vai com deus, mano chico bento! Vai fazer falta", lamentou outro.

"Um amigo de infância do meu primo faleceu hoje no Costão pulando de parapente, todo mundo aqui em casa muito mal. Logo você, tio Chico!", tuitou um terceiro.

Reprodução/redes Sociais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES