Homem morre após ser arrastado por uma forte enxurrada em São Luís

A cidade de São Luís foi atingida por uma forte chuva ainda na segunda-feira(24), o que levou a formação da enxurrada, provocando vários outros alagamentos em outros pontos da cidade.

O corpo foi localizado pelo corpo de bombeiros | Divulgação/CBMMA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 52 anos, identificado como Otelino de Oliveira Dutra, morreu após ser arrastado por uma enxurrada na cidade de São Luís, no Maranhão. De acordo com informações, o corpo da vítima foi localizado no bairro Jardim Tropical I, em São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís, cerca de 2 Km do local em que havia desaparecido.

A cidade de São Luís foi atingida por uma forte chuva ainda na segunda-feira(24), o que levou a formação da enxurrada, provocando vários outros alagamentos em outros pontos da cidade. Populares afirmam que Otelino estava consumindo bebida alcoólica, por volta de 13h30, quando acabou sendo arrastado pela água. 

“Foi confirmado, por vários populares, que avistaram o cidadão percorrendo uma rua, onde tinha um grande volume de água, e ele foi orientado para se retirar. Mas ele decidiu seguir caminho e foi quando ele foi arrastado pela enxurrada”, informou o major Wendel.

Ainda na tarde de segunda-feira, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar buscas pela vítima, Otelino, que estava desaparecido. Por volta das 16h, Otelino foi encontrado sem vida no acesso à alameda São José, no bairro Jardim Tropical I, em São José de Ribamar, atrás do Cemitério São Lázaro da Estrada da Mata, na região do bairro Cidade Olímpica.

As intensas chuvas do dia causaram um grande volume de água na área, levando ao transbordamento do córrego e atingindo várias residências. Durante as buscas pela vítima, os bombeiros ainda presenciaram populares retirando água de dentro de suas casas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) orienta a população a evitar trafegar em ruas alagadas ou com correntezas fortes durante episódios de chuvas intensas. É essencial que as pessoas permaneçam, sempre que possível, em suas casas ou em locais seguros. Em casos de qualquer anormalidade, é fundamental acionar os órgãos de segurança pública para receber assistência adequada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES