Homem morre após sofrer ataque dos próprios cães da raça pitbull

Vítima de 40 anos tentou entrar em casa pulando o muro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em João Pessoa, Wellison Correia Simões, de 40 anos, perdeu as chaves de casa e tentou entrar pulando o muro. Ele foi atacado e morto pelos próprios cachorros, dois cães da raça pitbull. O barulho acordou os vizinhos no meio da madrugada. As imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram a agonia, que durou quase duas horas.

Depois de atacar e arrancar a roupa da vítima, os cães, macho e fêmea da raça pitbull, não permitiram a aproximação dos bombeiros, que usaram até extintor de incêndio para tentar afastar os animais. ?Nós pegamos carne temperada, o que fez com que eles desviassem a atenção. Usamos duas pistolas de fogos de artifício e, depois de um bom tempo, eles amenizaram?, diz o comerciante Angelo Cabral.

Segundo testemunhas, Wellison, que sofreu o ataque, e mais três amigos chegavam a casa por volta de 4h30 depois de passar a noite em uma festa. Como de costume, ele pulou o muro, usando um local como apoio. Mas, dessa vez, os cachorros não reconheceram o dono. O homem foi socorrido em um hospital, mas morreu durante a madrugada devido a gravidade dos ferimentos.

Ele teria bebido e o cheiro pode ter confundido os animais. ?Muitas vezes isso exala um odor diferente do que os cães conhecem no proprietário. Isso pode acabar estimulando a agressividade?, explicou o veterinário Leonardo Leite.

Este teria sido o terceiro ataque dos cães. Nos dois primeiros, eles teriam impedido a entrada de ladrões. O comportamento agressivo, de acordo com o capitão Magno, que é treinador de cães da Policia Militar, essa não é característica da raça, mas da criação que eles receberam.

?Muitas pessoas começam a fazer um treinamento, achando que é só um treinamento, mas esquecem que, se o treinamento não for canalizado da forma certa, vai fazer com que o cão ache que pode morder tudo e a todos?, lembra o capitão Magno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES