Homem morre após fazer transplante e a família não sabe qual foi o motivo

Segundo o hospital, Ozeias morava em Maracaju, a 162 quilômetros da capital sul-mato-grossense, e estava na fila para o transplante há 2 anos.

Ozeias era motorista e morava no município de Maracaju. | (Foto: Reprodução/TV Morena)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista Ozeias Albino dos Santos, de 48 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (5), após ser submetido a cirurgia de transplante de coração na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o hospital, Ozeias morava no município de Maracaju, a 162 quilômetros da capital sul-mato-grossense, e estava na fila para o transplante há dois anos.

Ele viajou para Campo Grande na manhã de quarta (4) depois de ser informado que poderia passar pelo procedimento. De acordo com a unidade, o transplante teve início às 13h (de MS) e terminou no fim da tarde, por volta das 18h30. A vítima veio a óbito à 0h.

O site entrou em contato com o médico responsável pelo transplante, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

?Foi nossa última esperança. Era fazer o transplante ou aguardar a morte natural?, lamentou a prima de Ozeias, Débora Carneiro, de 28 anos. A jovem disse que os parentes, preliminarmente, acreditam na possibilidade de uma rejeição após o procedimento.

Ainda segundo Débora, a família foi avisada sobre a morte somente às 3h desta quinta. Ela relatou ao G1 que o hospital ainda não informou o motivo que fez Ozeias não resistir ao transplante.

O corpo do motorista já foi liberado e está sendo encaminhado a Maracaju para o sepultamento.

Segunda morte

Depois de oito anos sem cirurgias de transplante cardíaco, por falta de estrutura, a Santa Casa de Campo Grande retomou os procedimentos no mês de fevereiro de 2013. Desde o retorno neste ano, três pessoas já passaram pela cirurgia, sendo que dois pacientes morreram logo após o transplante, segundo o hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES