Homem perde olho após lavar lente de contato com água da torneira

As lentes devem ser lavadas com produtos próprios.

Andrew Carthew, 59 anos, de Wadebridge, Reino Unido, não imaginava que após usar lente de contato por cinco anos teria algum problema causado pelos corretivos. No entanto, certo dia, ele acordou achando que tinha pegado conjuntivite. À noite, começou a sentir uma dor intensa no olho esquerdo e foi correndo para o hospital.

Ao chegar no local, os médicos constataram que uma ameba, chamada de Acanthamoeba Keratitis, muito comum em água não-filtrada, solo e até mesmo nas mãos sujas, invadiu o globo ocular de Andrew. Apesar de tentarem um tratamento, a única solução foi remover o olho do homem.

“A dor é chocante. Parece uma dor de dente que irradia para o olho e afeta o lado do seu rosto. Depois da cirurgia, fiquei depressivo. Mas se não tivessem tirado o olho, isso poderia ter me matado. Gostaria que as pessoas soubessem como isso é fácil de se pegar e os cuidados que devem ter”, disse Andrew.

Os médicos recomendam sempre lavar as lentes de contato com os produtos próprios e manejá-las apenas com as mãos limpas para diminuir qualquer risco de problema.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com