Homem deixa filho sozinho por 4 horas após acidente de carro

Homem, de 32 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (30). Justiça negou o pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai que abandonou o filho, de 4 anos, ferido dentro do carro após acidente em Bauru (SP), se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (30). Ele chegou à delegacia acompanhado por dois familiares por volta das 15 horas. Ele não quis falar com imprensa e foi direto para sala do delegado, acompanhado do advogado. Pela manhã, o delegado Dinair José da Silva, que cuida do caso pediu a prisão temporária dele, mas, o pedido foi negado pela Justiça.

Antes da chegada do pai do menino, o advogado dele, João Batista de Souza, disse que não houve omissão de socorro. "O meu cliente foi buscar ajuda na casa de familiares, que fica próxima ao local do acidente e acabou passando mal", conta. Ele disse também que a mulher dele, mãe da criança, foi avisada do que aconteceu. "Ele também estava preocupado com a repercussão que o caso teve na imprensa", completa.

A criança permanece internada na UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP) e ainda respira com ajuda de aparelhos. O menino sofreu traumatismo craniano e a polícia investiga se ele estava no banco da frente, sem nenhum tipo de proteção, como cinto de segurança ou cadeirinha. A informação foi passada pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu), que atendeu a ocorrência, e deve ser comprovada pela perícia técnica.

Pai do menino escondeu o rosto na chegada à delegacia. (Foto: Alan Schneider/G1)

Sobre o acidente

A ocorrência foi na Avenida José Henrique Ferraz. O motorista perdeu o controle da direção e atingiu a traseira de um caminhão estacionado. Pessoas que pararam para ajudar disseram que o menino foi encontrado desacordado. O pai teria deixado o local alegando que buscaria por ajuda, mas não retornou. de acordo com o Serviço de Urgência e Emergênica, que fez o atendimento do menino, ele estaria no banco da frente, o que explica os graves ferimentos na cabeça. No entanto, a polícia investiga este fato, que deve ser comprovado pela perícia técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES