Sobrinho que arrancou coração da tia tenta matar detento em viatura

A tentativa de homicídio foi descoberta porque um agente penitenciário ouviu gritos de socorro no camburão da viatura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (17), Lumar Costa da Silva, 28, que assassinou e arrancou o coração da tia Maria Zélia da Silva Cosmos, 55, no dia 2 de julho, tentou matar enforcado outro presidiário, de 19 anos.

O fato aconteceu enquanto o acusado era transferido do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira em Sinop (400 e 500 km de Cuiabá respectivamente).

A tentativa de homicídio foi descoberta porque um agente penitenciário ouviu gritos de socorro no camburão da viatura, foi conferir o que estava acontecendo e conseguiu impedir que Lumar matasse o jovem. O motivo da desavença entre os dois não foi revelado.

LEIA MAIS: Sobrinho que arrancou coração da tia evangélica fala dois idiomas

A transferência de Lumar foi solicitada pela direção do CRS por questões de segurança. A decisão foi concedida por juízes da Execução Penal. Não há informações se o acusado ficará em um setor separado dos demais presos na penitenciária.

Inquérito 

O inquérito do crime brutal já foi concluído pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, André Ribeiro, o acusado poderá responder por até quatro crimes.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil e emprego de meio cruel. Essa condenação pode render de 12 a 30 anos de prisão.

O assassino também poderá responder por dano qualificado, por invadir e tentar explodir um transformado de uma subestação de energia. Além de roubo, por obrigar a prima a entregar as chaves do veículo usado na fuga e furto e por ter subtraído R$ 800,00 da tia.

“A pena pode chegar a 40, 50 anos de cadeia. Agora cabe ao Ministério Público analisar o inquérito. Se entenderem que está pronto para oferecer denúncia, será encaminhado ao Judiciário, caso contrário, se ficar entendido que faltam provas, volta para a delegacia e nós prosseguimos com as investigações”, disse o delegado André Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES