Homem que filmou enfermeira agredindo cão da raça Yorkshire prestou depoimento

As cenas de violência contra o animal, que morreu, foram parar no YouTube.

Cachorro da raça Yorkshire foi espancado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que filmou uma enfermeira espancando um cachorro da raça Yorkshire, em Formosa (GO), prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (19), na cidade onde mora, em Barra das Garças (MT).

As cenas de violência contra o animal, que morreu, foram parar no YouTube e causaram comoção de internautas. Mulher que aparece no vídeo deve prestar esclarecimentos nesta semana. As informações são do portal G1.

Claudemir Rodrigues Maciel foi chamado a depor, a pedido da delegacia de Formosa, por carta precatória. O rapaz, que passava o final de semana no apartamento da madrinha da filha, disse que gravou as imagens ao ser acordado pelos latidos do cão.

Ele afirmou que resolveu filmar a cena porque já havia sido informado de que a enfermeira agredia o animal. A filmagem foi realizada da área de serviço do apartamento em que estava, no segundo andar.

No dia seguinte, Maciel ainda filmou o cachorro vivo e todo molhado. Antes de voltar à cidade onde vive, Maciel gravou o vídeo em um CD e entregou à dona do apartamento, já que a polícia estava em greve. O CD foi levado à polícia em seguida.

Depoimento da enfermeira

A enfermeira envolvida no caso deve depor ainda nesta semana. O advogado dela, Gilson Saad, disse ao portal G1 que ela está abalada com a repercussão do caso e vivendo um mau momento, ocasionado pelo fato de estar desempregada.

Caso ela seja processada e condenada, a pena pode chegar a até dois anos. Ela ainda pode ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter agredido o animal em frente a uma criança.


O CASO

Uma enfermeira de Formosa (GO), identificada como Camila Corrêa, espancou e matou um cachorro Yorkshire e foi filmada. Ela começa jogando o cachorro de um lado para o outro, o joga para o alto e o prende dentro de um balde.

Toda a agressão foi presenciada por seu filho, que tem cerca de três anos de idade. A agressora é esposa de um médico. A atitude da enfermeira chocou várias pessoas nas redes sociais. Camila Corrêa postou em seu Twitter (@CamilaCdemoura) que estava sendo chamada de monstra (imagem abaixo).

?Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste?, disse ela, acrescentando que ia dormir feliz. Camila Corrêa chega a se descrever na rede social como uma pessoa tranquila: ?Sou tranquila, casada, amo meu marido, meu filho, meus cachorrinhos?.

Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito para investigar o caso.

A pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES