Homem quebra a coluna ao dar cambalhota em pula-pula

Vítima ficou tetraplégico no acidente e sofreu 11 paradas cardíacas

Um vaqueiro identificado como Admilson ficou tetraplégico após fraturar a coluna enquanto brincava em um pula-pula, na cidade de Conceição do Jacuípe, na Bahia, dia 23 de abril. Dois meses após o acidente, Admilson já sofreu 11 paradas cardíacas e respira com a ajuda de aparelhos.

O momento do acidente do vaqueiro foi filmado pela família. Nas imagens, Admilson está no pula-pula, quando tenta dar uma cambalhota, cai com a cabeça para baixo e sofreu fraturas na coluna. Ele já cai no pula-pula paralisado.

“A nossa vida, a minha, a da nossa filha, mudou completamente", diz Maria Márcia do Conselho Santos, esposa do vaqueiro.

Vaqueiro fraturou a coluna após tentar cambalhota em pula pula (Crédito: Reprodução)
Vaqueiro fraturou a coluna após tentar cambalhota em pula pula (Crédito: Reprodução)

A família de Admilson rapidamente providenciou socorro e levou ele para o Hospital Geral Clériston andrade, em Feira de Santana. O vaqueiro de 43 anos foi atendido, mas segundo a família, o neurologista informou que o paciente precisava de uma cirurgia urgente, e que a intervenção na coluna só aconteceu 12 dias depois.

Agnaldo Santos, irmão de Admilson, diz que está recorrendo à fé, para ver o irmão recuperado.

“É pedir a Deus que, mesmo que seja em uma cadeira de rodas, como seja, ele permita que eu leve meu irmão para casa, para ele ver a filha dele crescer. Que Deus dê essa misericórdia da gente poder levar ele para casa”, disse.

Apesar dos aviso dos médicos de que a recuperação nesses casos costuma ser bem demorada, a esposa diz que confia na recuperação total do marido.

“Vamos levar ele para casa. E ele vai chegar em casa andando, como eu disse para ele hoje: ‘Nós vamos voltar para casa. Nós temos nossa filha, e você vai continuar fazendo o que você gostava de fazer, que era brincar com ela, cuidar dos cavalos, cuidar da família. Nós três em casa”.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com