Homem rifa carro para custear tratamento da mulher; vencedor devolve prêmio

'O meu prazer era ganhar a rifa para poder devolver o carro para ele', disse o sorteado. Rifa ocorreu durante dois meses em Xanxerê.

Homem rifa carro para custear tratamento da mulher | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morador de Xanxerê, no Oeste catarinense, o pintor Valdir Ribeiro rifou o próprio carro para custear as despesas do tratamento de câncer da companheira, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. O sorteio ocorreu na segunda-feira (20) e foi transmitido em uma rede social de Ribeiro. Para a surpresa dele, o ganhador da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o veículo.

Valdir explicou que o Chevette preto do ano 1978 é utilizado por ele para trabalhar e para levar Marisete até Chapecó, na mesma região, onde ela realiza as consultas oncológicas, além da quimioterapia e a radioterapia.

Homem rifa carro para custear tratamento da mulher; vencedor devolve prêmio- Foto: Arquivo Pessoal

"Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão", disse o pintor.

O momento da entrega do veículo também foi gravado e publicado por Valdir nas redes sociais.

"Eu sei porque ele fez [a rifa], sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer", diz no vídeo o vencedor da rifa, Vinícius Moraes.

A rifa arrecadou R$ 5 mil, segundo o pintor. Ribeiro e a mulher vivem com a renda do trabalho autônomo dele. Contudo, o valor não é suficiente para manter a casa e o tratamento de Marisete, que necessita de remédios comprados pela família. Foi por isso que Valdir resolveu rifar o carro.

Descoberta do câncer em 2018

Valdir conta que a descoberta do câncer da companheira ocorreu em 2018. Marisete foi diagnosticada com câncer pélvico e no intestino grosso. O casal perdeu um filho para a mesma doença, segundo o pintor.

"Ela passou por uma cirurgia para a biopsia e desde então utiliza a bolsa de colostomia", afirma o pintor.

Homem rifa carro para custear tratamento de câncer da mulher- Foto: Arquivo Pessoal

O morador de Xanxerê conta que o tratamento da mulher requer cuidados especiais e que ele, que é autônomo, não conseguia continuar trabalhando e ajudando a companheira em casa.

"Ela passa muito mal, tem ansiedade e às vezes fica muito fraca. Para não me apertar, resolvi fazer a rifa do Chevette", lembra ele.

Sorteio

Os bilhetes, que custavam R$20, foram vendidos em estabelecimentos de conhecidos do pintor durante dois meses. Ao todo, 250 bilhetes estavam concorrendo ao prêmio.

O carro estava com a família há seis anos. O momento do sorteio foi gravado por Valdir por volta da 12h29.

"Resolvi gravar tudo ao vivo para ninguém ter dúvida [do resultado e de que ia entregar o prêmio]", afirma.

A transmissão do sorteio mostrou o pintor usando uma caixa de papelão lacrada com fita crepe. Ele então pediu ajuda para um familiar e retirou o bilhete premiado. "Levou o chevetão", disse Valdir na gravação.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES