Homem sobrevive após haste de ferro de 1,5m atravessar sua cabeça

Ele trabalhava em uma laje e a haste caiu atravessando sua cabeça

Um chinês de 41 anos, que não teve o nome revelado, funcionário de construção civil, foi empalado na cabeça por um ferro de mais de 1,5m de comprimentos e 2,5 cm de espessura, quando estava trabalhando na produção de uma laje de concreto em Chongquing no mês passado.

O homem passou por uma cirurgia que durou cerca de 4 horas e conseguiu sobreviver, segundo informações da People’s Daily. O acidente acontecem em 27 de fevereiro quando o homem tentava afrouxar uma viga de concreto e uma haste de aço caiu e atravessou sua cabeça.



Levado às pressas para o um hospital no sudoeste da cidade, ele imediatamente começou a ser preparado para uma cirurgia. No entanto, os médicos não conseguiram realizar uma tomografia computadorizada de sua cabeça porque a haste era muito longa para passar pela máquina de varredura.

Os médicos então foram obrigados a acionar o Corpo de Bombeiros para cortar o tubo. Porém ainda houve dificuldades, uma vez que o metal era muito grosso. Depois da operação de quatro horas, eles conseguiram remover a haste. De acordo com Dr. Liu, responsável pelo procedimento, o tubo havia causado uma compressão nas vias aéreas do homem, por isso, a operação era fundamental.

Segundo ele, a haste teria ido parar na quarta vértebra da coluna cervical de Wang, bem como na área da cartilagem tireoide e osso occipital inferior. Se o tubo tivesse atravessado mais dois centímetros, o homem prevalente estaria morto. “Havia um buraco na veia jugular interna de Wang e a haste cravou sua artéria maxilar”, explicou professor Xiang Qiang, que participou da operação. “Fizemos uma transfusão de sangue de 3.000 ml para a cirurgia”. De acordo com um jornal chinês, Wang no momento está se recuperando e sua situação é estável.


Fonte: jornalciencia
logomarca do portal meionorte..com