Homem sobrevive após haste de ferro de 1,5m atravessar sua cabeça

Ele trabalhava em uma laje e a haste caiu atravessando sua cabeça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um chinês de 41 anos, que não teve o nome revelado, funcionário de construção civil, foi empalado na cabeça por um ferro de mais de 1,5m de comprimentos e 2,5 cm de espessura, quando estava trabalhando na produção de uma laje de concreto em Chongquing no mês passado.

O homem passou por uma cirurgia que durou cerca de 4 horas e conseguiu sobreviver, segundo informações da People’s Daily. O acidente acontecem em 27 de fevereiro quando o homem tentava afrouxar uma viga de concreto e uma haste de aço caiu e atravessou sua cabeça.

Levado às pressas para o um hospital no sudoeste da cidade, ele imediatamente começou a ser preparado para uma cirurgia. No entanto, os médicos não conseguiram realizar uma tomografia computadorizada de sua cabeça porque a haste era muito longa para passar pela máquina de varredura.

Os médicos então foram obrigados a acionar o Corpo de Bombeiros para cortar o tubo. Porém ainda houve dificuldades, uma vez que o metal era muito grosso. Depois da operação de quatro horas, eles conseguiram remover a haste. De acordo com Dr. Liu, responsável pelo procedimento, o tubo havia causado uma compressão nas vias aéreas do homem, por isso, a operação era fundamental.

Segundo ele, a haste teria ido parar na quarta vértebra da coluna cervical de Wang, bem como na área da cartilagem tireoide e osso occipital inferior. Se o tubo tivesse atravessado mais dois centímetros, o homem prevalente estaria morto. “Havia um buraco na veia jugular interna de Wang e a haste cravou sua artéria maxilar”, explicou professor Xiang Qiang, que participou da operação. “Fizemos uma transfusão de sangue de 3.000 ml para a cirurgia”. De acordo com um jornal chinês, Wang no momento está se recuperando e sua situação é estável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES