Homem tenta salvar a namorada e morre afogado em cachoeira; veja

Namorada conseguiu escapar com vida após acidente em Cubatão, SP.

Avalie a matéria:
Homem tenta salvar a namorada e morre afogado em cachoeira | Roberto Freitas / Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rapaz morreu afogado, na noite desta quinta-feira (6), na cachoeira Lagoa Azul, no bairro Cota 95, em Cubatão (SP). Ele tentou ajudar a namorada, que havia caído na água, a se salvar. A vítima não conseguiu evitar o próprio afogamento e morreu. Roberto de Freitas Rodrigues, de 28 anos, trabalhava como segurança e chegou a atuar em equipes de futebol da Baixada Santista.

Segundo informações dos bombeiros, o afogamento aconteceu por volta das 17h, mas o corpo do jovem só foi localizado quatro horas depois. Roberto estava com a namorada, Juliete da Silva, de 23 anos, quando a garota caiu na cachoeira e começou se afogar. De acordo com os bombeiros, o jovem pulou na água e conseguiu salvar a namorada, mas não teve forças para lutar contra a correnteza e acabou sendo levado.

Juliete acionou o Corpo de Bombeiros mas, por causa da dificuldade de acesso, o resgate acabou sendo bastante complexo. A garçonete foi encontrada sem ferimentos graves e levada para o Distrito Policial Sede de Cubatão, onde registrou Boletim de Ocorrência e prestou depoimento sobre a morte do namorado.

Segundo a manicure Adriane Freitas, irmã de Roberto, o casal tinha ido visitar a cachoeira para se divertir "Eles estavam há mais de um ano juntos. Meu irmão e a namorada foram na cachoeira curtir o dia, mas acabou desse jeito. Ela começou a se afogar e ele foi socorrer ela. Chegou a conseguir tirar ela da água mas, por causa da correnteza, não teve forças para voltar", lamenta.

Adriane deve conseguir a liberação do corpo do irmão, que está no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, nas próximas horas. Ela conta que os pais ainda não conseguem entender a morte de Roberto. "A Juliete ligou e avisou a minha mãe. Disse que tinha uma notícia muito ruim e contou. É uma dor profunda, um vazio. Meus pais não estão nada bem. É uma perda muito grande pra toda família", afirma.

O corpo do atleta permanecia no Instituto Médico Legal por volta das 11h desta sexta-feira. Ainda não há informações sobre onde o corpo será enterrado, mas o velório deve acontecer durante a tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES