Homem trans relata a experiência de dar à luz 2 filhos e amamentar

As imagens do pai amamentando o seu filho sensibilizam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história do canadense Trevor MacDonald, de 31 anos, tornou-se icônica e emblemática, e o  tornou um porta-voz da comunidade trans após relatar sua experiência com paternidade, gestação e amamentação enquanto homem transgênero. Tudo isso foi contado no livro Where’s the Mother? Stories from a Transgender Dad (“Onde está a mamãe? Histórias de um pai transgênero”).

Trevor é pai de dois filhos – um de cinco anos e outro de 18 meses – gerados por ele mesmo e os quais ele amamentou. Ele conta que começou o processo de redesignação sexual há oito anos, mas, apesar dos hormônios e da cirurgia para a retirada dos seios, ele continua podendo engravidar. Com o apoio do marido, que conheceu logo após começar a hormonioterapia, superou o preconceito e decidiu aumentar a família.

“Ao se ouvir que uma pessoa trans engravidou, a reação é: ‘Isso não faz sentido’. No entanto, as coisas são mais complexas. Somos muito mais diversos”, contou MacDonald. Porém, o tratamento e a cirurgia diminuíram sua capacidade de amamentar. Por isso, MacDonald mistura o próprio leite com o que é doado pela comunidade onde ele mora.

A questão é que as imagens do pai amamentando o seu filho sensibilizam, tocam e promovem debates em todo o mundo. E dá visibilidade a uma realidade até então impensada para muitas pessoas, mas que existe e deve ser respeitada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES