Homem usa IA para criar imagens de Obama e outros políticos traindo esposas

As imagens mostram nomes como Donald Trump, Barack Obama e Joe Biden ''pulando a cerca'', em alguns casos com outros homens.

Imagem criada com IA mostram Obama e Trump traindo esposas com outros homens | Reprodução- Justin Brown
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O editor de vídeo Justin Brown foi banido de uma plataforma de inteligência artificial, a Midjourney, após criar imagens fakes de políticos nos Estados Unidos traindo as próprias esposas. O homem, que também é um satírico político, usou a plataforma e desenvolveu uma série de imagens hiper-realistas em que nomes como Donald Trump, Barack Obama e Joe Biden aparecem ''pulando a cerca'', em alguns casos com outros homens. 

Morador de Los Angeles, na Califórnia, Brown destacou em entrevista a facilidade para criar as imagens e que a ideia surgiu quando presenciou outro usuário do Midjourney tentando gerar desinformação sobre transexuais americanos no Discord, uma plataforma de transmissões ao vivo. As imagens distribuídas mostravam pessoas trans como extremistas violentos. Para o americano, era necessário causar esse alerta na sociedade, mas ele só não esperava ser  sendo banido da plataforma. 

''Eu criei a série a 'A Inteligência Artificial vai revolucionar a indústria de chantagem' com o objetivo de atrair algumas das pessoas mais influentes da América para a conversa sobre os perigos da IA —e alcançar o maior público possível. O objetivo era criar uma conversa da maneira mais lasciva, chocante e engraçada possível. Para mostrar a verdadeira ameaça potencial da IA, o próprio projeto precisava ser uma ameaça e, na minha opinião, não há alvo mais seguro do que homens poderosos em Washington'', afirmou. 

Apesar der ter criado as imagens meses antes, o editor acabou sendo banido somente após publicá-las no Reddit. Com um toque de humor, ele expressou sua insatisfação com a punição recebida, argumentando que outros usuários também haviam compartilhado imagens falsas sem serem expulsos da plataforma.  "Eu sabia que ser banido era um risco, mas vi outros usuários do Midjourney tentando gerar imagens realistas muito mais horríveis no Midjourney. Isso deixou a ameaça muito clara para mim. Porém, valeu a pena o risco. Eu só queria que eles me dessem um reembolso pela minha assinatura",  pontuou. 

Ele acrescenta que não há como interromper ou regular o uso da inteligência artificial nas imagens. Por isso, o melhor caminho é a conscientização das pessoas. ''Já vi opiniões que vão desde 'isso não é um problema' até 'devemos banir a IA imediatamente'. Pessoalmente, tenho quase todas as opiniões conflitantes sobre IA dentro de mim. Quanto a evitar notícias falsas, não acredito que a América regulará significativamente a IA. É muito lucrativo. Acho que todos nós precisamos melhorar o mais rápido possível nossa compreensão e alfabetização em torno de imagens IA, ou então seremos enganados. Está aqui, como um vírus, e precisamos estar preparados'', finalizou. 

Com informações: Rafael Souz- Tilt



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES