“Homem voador” morre durante treinamento em Dubai

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas, de acordo com a empresa que representava o o francês.

Avalie a matéria:
Vince Reffet: magem de setembro de 2020 | Joel Saget/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "homem voador" Vince Reffet, de 36 anos, morreu nesta terça-feira (17) em um acidente durante um treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes.

Reffet ficou conhecido em 2017 por ter entrado em um avião em voo e também por ter saltado da mais alta torre do mundo, a Burj Khalifa, de 828 metros de altura, em Dubai. Em 2016, ele também voou ao lado do esquadrão militar acrobático Patrulha da França. Informações do site G1

Vince Reffet: magem de setembro de 2020

"Com uma tristeza inimaginável anunciamos a morte do piloto Jetman, Vincent Reffet, que faleceu nesta manhã, 17 de novembro, durante em treinamento em Dubai", declarou à AFP o porta-voz da empresa Jetman Dubai, Abdalá ben Habtour.

O acidente, que ocorreu na base da Jetman no deserto nos arredores da cidade, está sendo investigado, segundo o porta-voz.

Asa de fibra de carbono

As façanhas do atleta viralizaram no início do ano, com um vídeo que o mostra decolando do solo e voando até 1.800 metros de altitude. Reffet usou uma asa de fibra de carbono e foi impulsionado por quatro mini motores a jato. Controlado pelo corpo humano, o equipamento permite que se alcance velocidades de 400 quilômetros por hora e mudar a direção do voo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES