Homicídios de mulheres aumentaram 46, 9% em 10 anos no Piauí

Dados preocupantes são do Mapa da Violência 2015.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os homicídios contra mulheres amantaram 46, 9% em 10 anos no Piauí, segundo informa o Mapa da Violência 2015. O estudo também apresenta os lindices das principais capitais do país. Teresina aparece na 22 posição no ranking de feminicídio. Em 10 anos, houve um aumento de 84,6% no número de casos. No último final de semana, uma grávida de 4 meses foi assassinada a tiros dentro da casa onde morava, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações da delegada da Delegacia da Mulher, Anamelka Albuquerque Formiga, que é coordenadora do Núcleo de Feminicídios, o caso está sendo investigado. “A Delegacia de Homicídios, que fez o levantamento no local, passou o caso para Delegacia de Feminicídios. Então, quando a gente recebe esses casos para investigar, é porque já existe indícios suficientes que já apontam realmente para pratica de feminicídio”, afirmou a delegada.

Como parte da programação do Março Mulher, a Coordenadoria do Estado de Políticas para Mulheres, realizará uma semana de conversas para tratar sobre a violência enfrentada pelas mulheres.

“As rodas de conversas vão acontecer de 08, 09 a 10 de março, no Auditório Central do Instituo Federal do Piauí (IFPI), onde será abordado os vários tipos de violências sofridos pelas mulheres”, disse uma das organizadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES