Horário de verão começa no próximo domingo, dia 18 no Brasil

Alguns serviços devem sofrer alterações no horário de funcionamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo, dia 18, começa o horário brasileiro de verão e os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste no Brasil. O Piauí, assim como os demais Estados do Norte e Nordeste, não vai aderir à mudança, porém, alguns serviços devem sofrer alterações no horário de funcionamento. É o caso das agências bancárias e do aeroporto de Teresina. Os clientes e passageiros devem lembrar que a mudança de expediente vai até o dia 21 de fevereiro do próximo ano, quando o horário especial se encerra.

Quem for utilizar estes serviços a partir da meia-noite de sábado deve ficar atento. Mesmo estando fora da lista dos estados que adiantarão seus relógios em uma hora, o Piauí terá o atendimento bancário antecipado em 1h. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos terão novo horário de funcionamento em 15 Estados, todos do Norte e Nordeste do país. “Os bancos abrirão às 9h e fecharão às 15h. Inclusive, as agências já estão com cartazes informativos indicando o novo horário, que vai funcionar a partir da próxima semana”, comenta o presidente do sindicato dos bancários do Piauí, Arimateia Passos.

O transporte aéreo também terá alterações. A Infraero informou que a partir de domingo os voos serão adiantados em uma hora. Mas, em Teresina, cada linha aérea está se adaptando ao novo horário, inclusive algumas companhias já estão informando o novo horário na passagem. Em caso de dúvidas, a Infraero recomenda que os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas, para não perder o horário correto do voo ou gerar tumulto no embarque.

Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal devem adiantar os relógios em uma hora, na meia-noite de sábado para domingo. A última vez que o piauiense adiantou seu relógio em uma hora foi no ano 2000. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos e com mais tempo de luz solar para economia de energia elétrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES