HORB: hospital é referência em oftalmologia no Piauí

O Horb atende serviços oftalmológicos de excelência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boas atitudes ajudam a saúde dos olhos. O cuidado deve partir com a escolha de um hospital com profissionais qualificados e anos de mercado. Assim é o Hospital de Olhos Raimundo Braga (Horb), referência em oftomologia no Piauí.

O Horb atende serviços oftalmológicos de excelência em todos os procedimentos clínicos, (com excecão da cirurgia de correção de miopia), além de diagnósticos, exames cirúrgicos e cirúrgias de pequena, média e grande complexidade para 24 convênios. Tudo feito com responsabilidade social, cuidando do bem estar dos pacientes.

Segundo o administrador do Horb, Rodrigo Braga, o hospital oferece alguns benefícios para os pacientes. “Temos qualidade de serviço, tradição em oftalmologia de boa qualidade, relação custo X benefício e profissionais especialistas na área de catarata, córnea, dentre outros”, diz.

Tudo isso dentro de um prédio de três andares, com moderna estrutura e um centro cirúrgico moderno equipados com alta tecnologia. Rodrigo Braga explica que a localização foi pensada de forma estratégica. “O hospital foi instalado no centro do "polo de saúde" da capital, que cresceu em torno do hospital Getúlio Vargas, reunindo hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios”, afirma.

Dessa forma, o Horb está capacitado para atender desde simples intercorrências, como realização de exames, até situações que necessitem de cirurgias complexas. Por isso as novidades não param. “Sempre que necessário, temos no nosso quadro de profissionais um médico especialista em transplante de córnea. Além da expectativa da chegada do Doutor Daniel Durvagner prevista para janeiro de 2016”, lembra.

Além disso, o HORB se aproxima ainda mais dos seus pacientes através da internet. O público pode acompanhar notícias e orientações sobre a saúde dos olhos e corpo pelo site www.horb.com.br e uma página na rede social Facebook.

HISTÓRIA

Para falar do Hospital de Olhos Raimundo Braga é preciso contar a trajetória de vida do médico oftalmologista Raimundo Braga. A princípio, o jovem Raimundo havia feito vestibular para o curso de Medicina Veterinária. Durante aprovação no tão sonhado curso, Raimundo descobre que, na verdade, foi aprovado para o curso de medicina. O irmão realizou a inscrição no curso de Medicina. Após terminar os estudos no Ceará, o médico foi para Roraima. De lá foi para Fortaleza e encontrou oportunidades em Teresina. Chegando a cidade, montou uma clinica com três sócios.

“Os quatro tinham intenção de alcançar novos desafios e se firmaram em outros projetos. Em 1980 nasceu o Centro Piauiense de Oftalmologia (CPO), localizado na Avenida José dos Santos e Silva, centro da cidade. Em seguida, em 2008, transferiu-se para a Rua Pires de Castro com o nome Hospital dos Olhos”, explica o administrador e filho de Raimundo Braga.

Hoje, o Horb atende pacientes de todo Piauí e fora do Estado. Isso é reflexo do compromisso com a saúde e confiança entre médicos e pacientes.

Corpo clínico:

Dr. Raimundo Braga (CRM-PI - 513): Oftalmologia clínica e cirúrgica/ especialista em catarata/ especialista em lestes de contato/ Hospital dos Servidores do Rio Grande do Sul/ Membro do CBO;

Dr. Enio Braga (CRM-PI) - 3864): Oftalmologia clínica e cirúrgica/ especialista clínico e cirúrgico em retina e vítreo (instituto Suel Abujmra - SP)/ Especialista em Ultrassonografia ocular (Santa Casa Misericórdia- SP);

Dr. Thiago Braga (CRM-PI 4134): Oftalmologia clínica e cirúrgica (Instituto Suel Abujamra - SP)/ especialista clínico e cirúrgico em córnea (Hospital dos Servidores públicos de SP)/ Especialista em Catarata e Glaucoma (Santa Casa de Misericórdia - BH);

Dr. Kassandra Costa (CRM-PI 3405): Oftalmologia clínica e cirúrgica/ especialista clínico e cirúrgico em Glaucoma/ Especialista em Ultrassonografia Ocular



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES