Horta deve ganhar estrutura para segurança no Bairro Tabuleta

A horta Comunitária da Chesf foi estruturada desde a década de 1970

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de coibir furtos e atos de vandalismo na horta comunitária da Chesf, situada no Bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, que muros e cercas de segurança serão instalados no espaço. Além disso, os horticultores vão receber capacitações para melhor produzir.

Para formalizar as ações entre os representantes da Chesf e da Prefeitura de Teresina, foi feita uma visita, no final de semana à horta comunitária e aos horticultores que relataram suas demandas. A horta Comunitária da Chesf foi estruturada desde a década de 1970 e chega a atender 750 famílias das imediações. Segundo Airton Feitosa, gerente da Chesf Regional, a horta foi estruturada para evitar casas no entorno das linhas de alta tensão.

“Essa horta comunitária é um dos primeiros modelos experimentais que a Chesf e a Prefeitura de Teresina estão promovendo juntas para evitar instalações de residências nessa área que fica sob as linhas de alta tensão e também para gerar uma fonte de renda a famílias que vinham da zona rural”, esclarece.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a questão da capacitação vai contribuir para o melhor manuseio das atividades na horta. “A prefeitura também está nessa ação, investindo na capacitação dos horticultores da região, principalmente na questão da irrigação. É importante para toda nossa economia e também pelas inúmeras possibilidades de inovação. Já que muitas famílias tiram seu sustento das hortas comunitárias”, garante o prefeito.

A estrutura de segurança para a horta comunitária será implantada através da Chesf com materiais do próprio órgão. Já a capacitação será realizada por meio do convênio com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) do Piauí que deve orientar os horticultores sobre a agricultura familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES