Hospitais do Piauí terão atendimento especial durante o Carnaval

Objetivo da Secretaria é dar mais resolutividade aos serviços.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde definiu o plano de ação para assistência hospitalar no período carnavalesco. Para isso, foram alocados mais investimentos financeiros nos municípios de maior concentração populacional, principalmente no litoral. Mais uma vez, todo o trabalho funcionará numa ação integrada com os hospitais da capital e regionais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Central Estadual de Regulação.

Segundo o diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (Dudoh), Alderico Tavares, “considerando que o número de atendimentos na urgência e emergência costumam dobrar no Carnaval, para Luís Correia e Cajueiro da Praia foi encaminhado um aporte financeiro no valor de R$ 35.500, cada um, e duas ambulâncias com equipes formadas por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e o socorrista para dar cobertura volante”.

Barras, que já tem um Carnaval tradicional, também vai contar com uma equipe avançada para manter o bom atendimento aos foliões. Alderico ainda ressalta que “as demais unidades hospitalares, regionais e estaduais, já estão com escalas fechadas e estarão em pleno funcionamento, nesse período”.

Com esse plano, o objetivo da Secretaria é dar mais resolutividade aos serviços oferecidos. principalmente. no interior, evitando possíveis transferências a Teresina. E havendo transferências, somente daqueles casos de alta complexidade, como traumas expostos, neurologia, ortopédico, cirúrgico e neurocirúrgico.

Sobre a paralisação dos profissionais de Enfermagem, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que está sendo realizado um levantamento sobre o impacto que a greve pode acarretar nos hospitais públicos. Informa ainda que está encaminhando documento à Procuradoria Geral do Estado (PGE), solicitando que se tome as medidas cabíveis a fim de resguardar o atendimento prestado à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES