Hospitais receberam muitos pacientes para tomarem vacina do H1N1

A vacinação continua disponível nas salas de vacinas nos hospitais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi grande a procura por vacina contra a influenza nos hospitais da Prefeitura de Teresina no Dia D de Vacinação ocorrido no sábado (30). Na zona Norte, os quatro hospitais atenderam quase 5 mil pessoas.  No Hospital do bairro Primavera funcionam duas salas e somente no sábado foram aplicadas 1.680 doses em idosos, crianças, gestantes e pessoas de outros grupos prioritários.

No Hospital do bairro Buenos Aires somente no turno da manhã foram 437 pessoas vacinadas. Também na zona Norte, o Hospital Mariano Castelo Branco, bairro Santa Maria da Codipi, atendeu 200 pessoas e o Hospital Oseas Sampaio, bairro Matadouro, atendeu 1.000 pessoas.

Na zona Sul, no Hospital do bairro Promorar, no início da tarde, já haviam sido vacinadas 237 pessoas, sendo 187 adultos. No Hospital do Parque Piauí foram 390. No Hospital do bairro Dirceu somente no turno da manhã foram 201 pessoas que receberam a dose da vacina contra a influenza. No Hospital do bairro Satélite  foram aplicadas 285 doses.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, informa que houve reforço na equipe de profissionais para que a maior quantidade de pessoas pudessem ser atendidas. "A prevenção é a melhor forma de evitar complicações com a saúde, principalmente das crianças, idoso e demais integrantes dos grupos prioritários", declara.

Acompanhada dos pais, a dona de casa Valdemira da Silva, residente no bairro Primavera, estava satisfeita por ter vacinado o pai de 82 anos e a mãe com 75 anos. " Eles estavam ansiosos esperando o dia de se vacinarem porque eles sabem que precisam se proteger da gripe", destaca. A vacinação continua disponível nas salas de vacinas nos hospitais e postos de saúde até o dia 20 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES