Hospitais regionais de Campo Maior e Parnaíba voltam a realizar cirurgias

Desde dezembro, o hospital não realizava o procedimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer funcionar de forma eficiente e reduzir os casos de transferências de pacientes para capital estão entre as principais metas da Secretaria de Saúde, que desde os primeiros dias de janeiro tem se empenhado para retomar o funcionamento dos hospitais regionais.

O secretário Francisco Costa está percorrendo a região norte do Estado e nesta sexta-feira (30), esteve nos hospitais regionais de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Segundo o gestor, com os novos diretores, o funcionamento dos hospitais regionais já apresenta resultados positivos.

Em Campo Maior, foram retomadas as cirurgias. “Atualmente, são realizadas entre 10 a 12 cirurgias gerais, incluindo as ortopédicas. Em Piripiri, foi inaugura a ala pediátrica do hospital regional com oito leitos, além de brinquedoteca.

“Com a entrega dos leitos infantis surgiram também sete novas vagas para adultos, pois antes as crianças ocupavam a ala dos adultos”, diz. Em Parnaíba, foram retomadas as cirurgias ortopédicas. Desde dezembro, o hospital não realizava o procedimento. Na cidade, foram reativados 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, sendo dez adultos e dez infantis. Além disso, o hospital voltou a fazer partos normais e cesarianas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES