Hospitais registram grande procura por vacina contra gripe em THE

A campanha prossegue até o dia 20 de maio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população tem procurado os postos de vacinação para ser imunizada contra a influenza. No Hospital do bairro Primavera funcionam duas salas, uma exclusiva para idosos. Somente no primeiro dia foram vacinadas 647  pessoas, do público prioritário. O Dia D da Campanha de vacinação é no próximo sábado(30) e os atendimentos na rede hospitalar já acontecem nos hospitais dos bairros.

A diretora do Hospital da Primavera, Marele Damasceno, diz que a procura está muito intensa. “ As pessoas estão procurando, mas informamos que a campanha prossegue até o dia 20 de maio”, esclarece.

A aposentada Maria de Jesus Sousa esteve no primeiro dia da vacina no Hospital da Primavera. “ Vim logo porque tenho medo de ficar doente e a vacina é a melhor forma de proteção”, diz.

Na zona Norte funcionam salas de vacina nos Hospitais dos bairros Primavera, Matadouro, Buenos Aires e Santa Maria da Codipi. Na zona Sul o atendimento é nos Hospitais do Parque Piauí e Promorar. Na zona Sudeste a vacinação acontece no Hospital do Dirceu e na Maternidade Municipal Professor Wall Ferraz. Na zona Leste o atendimento é no Hospital do Bairro Satélite. As salas de vacina também funcionam nas Unidades Básicas de Saúde.

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES